Home » Notícias » Notícia

Detalhes da Notícia

Constelação Solidária arrecada mais de 70 bolsas de sangue

Promovida pelo Botafogo em parceria com as Estrelas da Constelação Alvinegra, campanha vai salvar quase 300 vidas

Publicado em 22/10/2019 por Constelação Alvinegra


Durante os dias 1, 2, 3, 4, 5, 18 e 19 de outubro, as Estrelas Fogonáticos (São Francisco do Sul-SC), Barra Mansa é Fogo (Barra Mansa-RJ), Fogo da Capital e BrasíliaFogo (Brasília-DF), Botafogo Blumenau (Blumenau-SC), Glorioso da Ilha Capixaba (Vitória- ES) e SampaFogo (São Paulo-SP) se uniram em uma corrente de solidariedade e juntas arrecadaram mais de 70 bolsas de sangue, o que corresponde a quase 300 vidas salvas. A Constelação Solidária, campanha nacional de doação de sangue, foi promovida pelo Botafogo em parceria com as Estrelas da Constelação Alvinegra e levou centenas de botafoguenses aos hemocentros de suas cidades.


Alvinegros da Fogonáticos SC doaram sangue no HEMOSC Joinville.

Caso o torcedor não pudesse doar sangue, ele poderia contribuir doando leite em pó integral e se cadastrando no REDOME (Registro Nacional de Voluntários de Medula Óssea). Ao todo, 134 latas de leite em pó foram recolhidas durante a campanha.


Alvinegros da Estrela Fogo da Capital que doaram sangue e latas de leite em pó na Hemoclínica de Brasília.

Algumas das Estrelas, como a Fogo da Capital, nunca haviam participado de campanhas como a Constelação Solidária. Para Flávio de Lima, coordenador da Estrela, ações como essas são fundamentais para ajudar o próximo e fortalecer ainda mais o relacionamento do grupo.

- Iniciativas como essas são super desejáveis e devem ser incentivadas a cada momento. Vale muito a pena doar! Além de ser uma forma de ajudar os outros, é um momento de interação entre os membros da própria Estrela. - contou Flávio.

Já Carlos Henrique Dias, coordenador da SampaFogo, que participa de campanhas solidárias desde 2014, destaca a importância das Estrelas da Constelação se unirem em iniciativas além das quatro linhas. 


Alvinegros da Estrela Sampafogo que doaram sangue na Fundação Pró-Sandre Hemocentro (Hospital das Clínicas).

- Campanhas como essas são imprescindíveis para manutenção dos estoques de sangue nos hemocentros, como também para engajar os membros do grupo em questões além do futebol. Desta forma, fazemos a nossa parte como cidadãos. - disse Carlos.


Alvinegros da Estrela Solidária RJ junto dos ídolos Maurício e Leandro Ávila doaram sangue e latas de leite em pó na Hemorio.


ídolo Maurício doando sangue no último sábado, 19 de outubro, no Hemorio, durante a Constelação Solidária.

No Rio de Janeiro, a campanha foi promovida pela Estrela Solidária e contou com a participação dos ídolos Alvinegros Maurício e Leandro Ávila. Para Daniel Rodopiano, responsável pelo grupo, ações ligadas ao clube do coração, como a Constelação Solidária, geram ainda mais identificação entre os torcedores e consequentemente, mais participantes.

- Consideramos as campanhas de solidariedade algo muito importante e quando ligamos ao nosso time, a causa se torna mais uma coisa em comum entre a gente. Conhecemos pessoas maravilhosas e nesses anos todos ajudamos muita gente. O que nós queremos é fazer a diferença e mostrar que somos muito mais que um time de futebol. - contou Daniel, representante da Estrela Solidária RJ.