Home » Notícias » Notícia

Detalhes da Notícia

Campos Fogo faz campanha de doação de sangue para pequena Alvinegra

Manuela Morais está com leucemia e precisa de todos os tipos sanguíneos

Publicado em 16/11/2018 por Constelação Alvinegra


A Estrela Campos Fogo começou uma grande mobilização nas redes sociais e em grupos no WhatsApp para salvar a vida da botafoguense Manuela Morais, membro da Estrela. A campanha #SomosTodosManu convoca alvinegros com qualquer tipo sanguíneo a irem até o Hemorio, no Rio de Janeiro, para doar sangue para a pequena Manu, de 9 anos.

Manuela mora na cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro. Em outubro desse ano foi diagnosticada com leucemia. Ela reagiu rápido ao tratamento e já iniciou as sessões de quimioterapia, mas ainda precisa de doações de sangue.

A Estrela de Campos abraçou a causa da Manu e aderiu à campanha. Diego Rodrigues, coordenador da Campos Fogo, acredita que o alcance do grupo nas redes sociais pode ajudar a conseguir ainda mais doares.

“Nossa missão é procurar ajudar de todas as formas possíveis, sem pensar em ganhos”, disse Diego.

Apesar da distância, a alvinegra já marcou presença em diversos jogos no Estádio Nilton Santos. O último foi contra o Nacional-URU nas oitavas de final da Libertadores em 2017. Agora, ela pretende comparecer ao último jogo do ano do Glorioso no Nilton Santos, contra o Paraná, dia 25 de novembro.



Manuela (a esquerda) e sua família no jogo entre Botafogo e Nacional-Uru, pela Libertadores de 2017.


Ajude a Manuela e faça parte da Campanha #SomosTodosManu. Ela precisa de qualquer tipo sanguíneo. Para doar, o doador deve comparecer ao Hemorio, solicitar o envio do sangue para o Hospital Federal da Lagoa e informar que se destina ao grupo #SomosTodosManu.