Home » Notícias » Notícia

Detalhes da Notícia

Estrelas promovem ações sociais para o Natal

Botafogo Blumenau e Sampafogo realizam campanha de doação a lares de idosos

Publicado em 10/12/2018 por Constelação Alvinegra


As Estrelas Botafogo Blumenau em Santa Catarina e Sampafogo em São Paulo, estão arrecadando doações durante o mês de dezembro para ajudar a casa de repouso Dalva e o Abrigo Irmã Tereza, respectivamente.

As campanhas com os nomes de Natal Glorioso (Sampafogo) e Natal Solidário (Botafogo Blumenau) visam despertar o espírito natalino e a solidariedade, tanto de alvinegros, como de torcedores de outros clubes. Paras as Estrelas, o mais importante é fazer o bem ao próximo.

No ano passado, a Botafogo Blumenau arrecadou doações de brinquedos para o lar Bethânia, em Blumenau – SC, que abriga crianças carentes. Já nesse ano, a Estrela promete o mesmo empenho para ajudar aos idosos. Porém ao invés de brinquedos, o grupo esse ano está arrecadando alimentos não perecíveis, para doar à Casa de Repouso Dalva, também em Blumenau - SC. Fernando Scherer, coordenador da Estrela, disse que os membros da Botafogo Blumenau sempre se interessam em participar desses movimentos.

‘’Esse tipo de ação traz para a nossa vida o verdadeiro sentido do Natal. Temos um grupo muito unido em Blumenau que gosta muito de ajudar o próximo, ’’ disse o coordenador.

Já a Sampafogo, que também costuma participar de diversas ações sociais, age em parceria com a Estrela Solitária SP, espalhando solidariedade no Estado de São Paulo. Assim como a Botafogo Blumenau, os paulistas estão recolhendo doações a idosos. O local beneficiado será o Abrigo Irmã Tereza, em São Caetano do Sul- SP. A Estrela está recolhendo alimentos não perecíveis, faldas geriátricas e produtos de higiene e limpeza. Carlos Henrique, coordenador da Sampafogo, disse que ações sociais são fundamentais para unir mais o grupo e representar o clube de maneira positiva.

‘’A integração das Estrelas, não só para acompanhar os jogos, como também para realizar ações sociais, mobiliza torcedores a se integrarem ainda mais aos grupos. Assim, fazemos o bem e, de quebra, representamos o clube com boas práticas de cidadania,’’ disse Carlos.

Ambas as Estrelas irão fazer a distribuição dos itens arrecadados no dia 15 de dezembro, nos respectivos locais beneficiados.