Home » Notícias » Notícia

Detalhes da Notícia

Feirafogo comemora 7 anos

A mais de 1500 quilômetros de distância, alvinegros demonstram sua paixão pelo clube

Publicado em 26/11/2018 por Constelação Alvinegra


Tudo começou em 2011, quando José Boa Sorte Farias, atual subcoordenador da Estrela, passou em frente ao Restaurante Prazeres da Carne do Sol, em Feira de Santana, na Bahia, e se deparou com um grupo de jovens assistindo ao jogo do Botafogo. A partir daí o aposentado de 65 anos (na época), começou a frequentar o local para se reunir com outras pessoas que possuíam um sentimento em comum: a paixão pelo Glorioso.

Para atrair ainda mais alvinegros da região, José começou a divulgar o grupo Feirafogo em rádios e jornais. Ele queria que todos soubessem que os mais de 1.500 quilômetros de distância não iriam impedi-lo de aproximar botafoguenses do Glorioso. Assim nasceu a Feirafogo.

Durante esses 7 anos de existência, a Estrela já promoveu vários eventos em Feira de Santana, como o Feijão do Fogão, em 2013 e 2015, com a presença dos ídolos Jairzinho e Maurício e o Botafogo sem Fronteiras, com a presença de Tulio Maravilha e Roberto Miranda.

Hoje, a FeiraFogo conta com cerca de 500 alvinegros. José Aurélio Silva Caribé, atual coordenador da Estrela, acredita que o ambiente familiar é o diferencial do grupo.

“Hoje já podemos considerar a Feirafogo uma segunda família, o ambiente é super legal. Aqui pode frequentar esposa, filhos, não temos destinação de cor ou idade, o ambiente muito agradável’’, disse o coordenador.

Aniversário de 7 anos da Feirafogo.

Evento Botafogo Sem Fronteiras, realizado pela Feirafogo.