Home » Notícias » Notícia

Detalhes da Notícia

Botafogo Blumenau vence o Ranking das Estrelas pelo segundo mês consecutivo

Desta vez, a Estrela recebeu 5 camisas comemorativas do título de Campeão Carioca de 1989 como premiação

Publicado em 23/08/2019 por Constelação Alvinegra


Com 30 pontos, 7 a mais do que no mês de maio, a Estrela Botafogo Blumenau é, pela segunda vez consecutiva, a grande vencedora dos meses de junho e julho do Ranking Anual das Estrelas. Como prêmio, a Estrela ganhou 5 camisas comemorativas do título de Campeão Carioca de 1989. A entrega dos brindes recebidos ainda não foi feita e será diferente desta vez. De acordo com Fernando Scherer, coordenador da Botafogo Blumenau, eles serão sorteados entre os participantes em um evento no fim ano. Ele garante que os últimos detalhes estão sendo acertados e que, em breve, as regras para participar serão anunciadas. 



Maurício, Hugo, Henrique, Luiza e Deise (da esq. para dir.), todos membros da Botafogo Blumenau, mostram a premiação recebida.


O Ranking Anual é um projeto que tem o objetivo de incentivar as Estrelas a estarem sempre alimentando a Constelação Alvinegra. Isso pode ser feito através da criação notícias no site, envio de fotos dos encontros realizados pelos membros, inscrição de novos torcedores para o projeto e para a Estrela, entre outras maneiras. A cada iniciativa feita, pontos são acumulados. Mas, uma das partes mais importantes para conquistar efetivamente os pontos é enviando os comprovantes semanalmente. E foi isso que a Botafogo Blumenau fez com muito empenho.

 

- Talvez nosso diferencial para ganhar novamente foi a atenção dada ao envio dos comprovantes, nas datas estipuladas. Temos uma diretoria muito organizada e que cada um faz sua parte para o fortalecimento e crescimento do grupo - disse Fernando.

 

Com um crescimento notável dentro da Constelação, Fernando acredita que o Ranking continua ajudando a Botafogo Blumenau a conquistar espaço no projeto e a assiduidade dos membros. Se antes os eventos eram criados apenas para assistir aos jogos de maior expressão do Botafogo, hoje, os Alvinegros se reúnem para assistir a todos.


- O Ranking das Estrelas motiva a torcida da cidade a se reunir para todos os jogos do clube. Até então, somente em jogos de competições como Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil eram marcados encontros. A cada encontro, novos membros participam do grupo e são cadastrados na estrela no site da Constelação Alvinegra.

 

Visando o futuro e os próximos passos que a Botafogo Blumenau dará dentro do Ranking, Fernando comenta que o objetivo da Estrela é conquistar o título de vencedora anual do projeto. Para que isso seja possível, os membros garantem esforço, atenção e compromisso.