Home » Notícias » Notícia

Detalhes da Notícia

Estrelas se despedem do ídolo Jefferson

Do Estádio Nilton Santos ou a mais de 4 mil quilômetros, alvinegros assistem ao último jogo do goleiro pelo Botafogo

Publicado em 29/11/2018 por Constelação Alvinegra


Na última segunda-feira, dia 26 de novembro, as Estrelas da Constelação Alvinegra se reuniram pelo Brasil a fora para assistir ao último jogo de um grande ídolo do clube: o goleiro Jefferson.

A Avante Botafogo Zona Norte, Magé-Fogo, Fogomóvel Niterói, Maricáfogo e Fanáticos pelo Botafogo Valença RJ, do Estado do Rio de Janeiro, marcaram presença no Estádio Nilton Santos. A Sampafogo, de São Paulo, a MT Fogo, do Mato Grosso, a Fogoaju, de Aracajú e a Fogão Sul, de Santa Catarina, ignoraram o longo tempo de viagem e também prestigiaram a festa.

João Borges, subcoordenador da Estrela Fogoaju, representou os Sergipanos no jogo de segunda. Emocionado, o bancário de 35 anos disse que o camisa 1 alvinegro sempre foi absoluto no time.

‘’Para nós torcedores, vê-lo jogar era assistir a um espetáculo. Com a braçadeira de capitão foi um líder inquestionável e como jogador, o terceiro que mais vezes defendeu o manto alvinegro. Só nos resta agradecer por tudo’’, disse o subcoordenador.


João Borges e sua esposa na despedida de Jefferson no Nilton Santos.

Luiz Carlos, coordenador da Fanáticos pelo Botafogo Valença RJ, viajou mais de 150 quilômetros até o Estádio Nilton Santos, disse que foi emocionante participar desse momento.

‘’Foi lindo demais, ficamos muito felizes e emocionados com a festa. Nosso ídolo merecia se despedir assim’’, disse Luiz.


Luiz Carlos (tirando a selfie) e outros dois membros da Estrela no jogo entre Botafogo e Paraná.


A Sampafogo também esteve presente na partida. Aluysio José Rougemont representou os paulistas. O Engenheiro Químico de 56 anos destacou que o goleiro ficará marcado para sempre no coração dos botafoguenses.

‘’Quem esteve ontem no Estádio Nilton Santos para ver o jogo de despedida do Jefferson, pode dizer que viveu uma rara experiência. Para mim a magia já começou na chegada ao estádio. Mais do que homens nós botafoguenses queremos heróis como o Jefferson sempre o foi. Ele deixou os gramados como jogador e foi direto para a galerias dos grandes ídolos do Botafogo’’, reforçou Aluysio.



Aluysio José Rougemont no jogo entre Botafogo e Paraná.


Quem não pode comparecer ao Estádio para assistir de perto, se despediu do ídolo e mandou energias positivas de longe. Foi o caso da Botafogo Blumenau, de Santa Catarina. Para Fernando Scherer, coordenador da Estrela, a partida de ontem ficará guardada para sempre na história e no coração dos alvinegros.

‘’Assistir aos jogos do nosso time do coração já é algo especial, com os amigos que partilham deste mesmo sentimento é ainda melhor. E uma partida onde um dos maiores ídolos da minha geração faz sua despedida, ficará marcada em minha memória para sempre. Jefferson é muito mais do que um exímio goleiro que defendeu nossas cores.  Há torcedores privilegiados que viram monstros sagrados da bola como Nilton Santos e Garrincha. Tenho orgulho em dizer que vi Jefferson!’’, reforçou Fernando.


Botafogo Blumenau no Trivela.


Confira mais fotos das Estrelas reunidas pelo Brasil:


Avante Botafogo Zona Norte. Rio de Janeiro, RJ.



Botafoguenses Apaixonados de Manaus – AM. Manaus, AM.



Caravana JP-Fogo. João Pessoa, PB.



Fogão Sul. Laguna, SC.



Fogomóvel Niterói. Niterói, RJ.



Furacão Fogo Muriaé. Muriaé, MG.



Magé-Fogo. Magé, RJ.



Maricáfogo. Maricá, RJ.



Piauí é Fogo. Teresina, PI.



MT Fogo. Cuiabá, MT.



Raiz Alvinegra SP. São Paulo, SP.



Sampafogo. São Paulo, SP.



Uberfogo. Uberaba, MG.