Home » Sobre o Projeto

Sobre o Projeto

A paixão pelo Glorioso vai além das fronteiras cariocas...

O Constelação Alvinegra é uma iniciativa do Botafogo para reconhecer grupos de botafoguenses no Brasil e no mundo. O projeto foi criado especialmente para unir alvinegros de fora da cidade do Rio de Janeiro e para aproximá-los ainda mais do BOTAFOGO.

Essa aproximação permitirá o eventual suporte e apoio do Botafogo para a realização e divulgação de eventos. Cada estrela deverá ser formada por no mínimo dez sócios-torcedores adimplentes, o que permitirá que as mesmas atuem como polos locais para captação de novos associados.

 Criação de uma Estrela

No Brasil – Para formar uma estrela, é necessário primeiramente que o coordenador seja sócio- torcedor. Ele deverá indicar outros nove sócios-torcedores adimplentes previamente cadastrados no site do Programa Sou Botafogo. O fundador deverá indicar o nome e a logo da estrela, que devem estar vinculados ao município ou região de sua sede.

O primeiro passo após o pedido da criação da estrela, será a aprovação de cada um dos outros nove sócios-torcedores. O coordenador então será contatado pelo Botafogo para uma entrevista prévia, com orientações sobre o funcionamento do projeto. Após a aprovação do Botafogo, a estrela será oficializada.

O coordenador de cada estrela terá interlocução direta com um representante do clube, que deverá acompanhar a estrela, fomentando a criação de eventos e outras iniciativas por parte dos membros.

As cinquentas primeiras estrelas criadas e validadas, localizadas fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, receberão um kit de boas-vindas composto por uma ata de fundação, uma carta do presidente, uma bandeira e um copo personalizado.

No Mundo – Qualquer torcedor residente de fora do Brasil, poderá criar sua Estrela no Mundo, não sendo exigido que o mesmo seja sócio- torcedor. Ele deverá indicar nome e logo da estrela, país e cidades abrangentes, além de eventuais redes sociais e endereço de sua sede.

 Participar de uma Estrela

Para participar de uma estrela já criada, o torcedor precisa estar cadastrado no site do Programa Sou Botafogo (www.botafogo.com.br/soubotafogo). Depois, ele deverá clicar em “Estrelas” dentro do menu “Constelação Alvinegra”. Ele será automaticamente direcionado para o site do Constelação (www.constelacaoalvinegra.com.br), onde poderá escolher uma estrela para participar.